sexta-feira, 17 de junho de 2011

As vezes é preciso recolher-se...



“Às vezes é preciso recolher-se.
O coração não quer obedecer, mas alguma vez aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas. Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói.
Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentido. Amar era tão infinitamente melhor; curtir quem hoje se ausenta era tão imensamente mais rico. Não queremos escutar essa lição da vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador.
Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta. Entramos no casulo fabricado com tanta dificuldade, e ficamos quase sem sonhar. Quem nos vê nos julga alheados, quem já não nos escuta pensa que emudecemos para sempre, e a gente mesmo às vezes desconfia de que nunca mais será capaz de nada claro, alegre, feliz. Mas quem nos amou, se talvez nos amar ainda há de saber que se nossa essência é ambigüidade e mutação, este silencio é tanto uma máscara quanto foram, quem sabe, um dia os seus acenos.”

(Autora: Lya Luft)


3 comentários:

  1. Olá minha querida.
    Linda mensagem.tem tudo haver com nossas vidas.Encontrei em seu Blog o cantinho que precisava.E com a trilha sonora que selecionou (de muito bom gosto) agora encontro a paz que precisava.No trabalho,vejo suas mensagens e deixo seu Blog com as musicas ao fundo e tudo fica muito melhor.Se estamos longe ou perto de quem nos Ama de verdade, se não temos aquele carinho que tanto faz bem, aquela atenção que acalma e nos traz paz, o peito amigo no momento de choro contido, não importa, o importante é que existe alguém alguém lá em cima que cuida e Ama sem fronteiras...
    Nele podemos confiar...

    Fique em paz ...

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei o texto! Me emocionei...ja estive tantas vezes neste casulo...E sei que ainda estarei mais vezes por motivos diversos...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Anônimo...É vdd mesmo,há momentos em que precisamos nos recolher,muitos dizem que não é bom mas se estamos mesmo,como vc falou sobre a proteção de Deus,nada nos afeta e nem abala...Que bom que gostou das músicas,são minhas paixões...Apareça sempre!!
    Sol,minha querida...Que bom que gostou do texto,sei bem como é pois tb estive e sempre estou neste casulo por isso postei,é complicado mas creio q assim como eu,depois desse processo,se sente um pouco melhor,mais fortalecida para continuar nas lutas do dia a dia...Beijão querida e seja sempre bem vinda!!

    ResponderExcluir