sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Casais brigam em média 312 vezes por ano...

Uma pesquisa feita na Grã Betanha com 3 mil pessoas indicou que os casais brigam em média 312 vezes por ano - principalmente às quintas-feiras por volta das 8h da noite,por 10 minutos.
O levantamento,encomendado por um varejista on-line de artigos de peças para banheiro,sugeriu que a esmagadora maiorias das brigas se origina de motivos banais,como deixar pêlos na pia,entupir o ralo do chuveiro com cabelo e "surfar" entre canais de TV.
"Todos os casais brigam,mas ver o quanto eles discutem por causa de coisas simples ,como tarefas domésticas,nos faz abrir os olhos",disse o porta voz sobra a pesquisa,Nick Elson.
"Parece muito tempo perdido em bate-bocas,independentemente de quão irritante sejam os hábitos".
As razões dadas por homens e mulheres refletem algumas já conhecidas e proclamadas diferenças no comportamento dos sexos.
Enquanto eles reclamam que os parceiros não trocam o papel higiênico quando este termina nem baixam a tampa do vaso sanitário,eles ficam nervosos quando as parceiras demoram para ficar prontas e reclamam sobre as tarefas domésticas.
Deixar as luzes acesas,acumular entulhos e não recolher as xícaras espalhadas pela casa após o chá ou café também são razões ciutadas por ambos os sexos para as brigas.
Oito de cada dez entre os 3 mil adultos britânicos pesquisados disseram ser obrigados a limpar,constantemente,a sujeira do outro.
E se as mulheres ficam mais frustradas com os hábitos dos parceiros,a pesquisa indicou que são eles que mais vêem nas razões banais motivos para uma separação.
Um quinto dos homens entrevistados disseram considerar essa opção em consequência das dificuldades de convivência.
A seguir,os hábitos que mais irritam as mulheres:

  1. Deixar pêlos na pia - (Lú)
  2. Deixar a privada suja - (Lú)
  3. "Surfar" entre canais de TV
  4. Não trocar o rolo de papel higiênico - (Lú)
  5. Não baixar a tampa da privada - (Lú)
  6. Deixar as luzes acesas
  7. Xícaras,copos,pratos,panelas,etc...sujos pela casa - (Lú)
  8. Toalhas molhadas no chão e na cama - (Lú)
  9. Acumular pertences
  10. Não dar descarga - (Lú)
E os hábitos que mais irritam os homens:
  1. Deixar pêlos na pia
  2. Demorar pra ficar pronta - (eu)
  3. Reclamar que ele não faz nada - (eu)
  4. Deixar as luzes acesas
  5. Entupir o ralo do chuveiro com cabelo
  6. Acumular pertences - (eu)
  7. Encher a lata de lixo além da capacidade
  8. Deixar lenços de papel pela casa
  9. Xícaras sujas pela casa
  10. "Surfar" entre canais de TV
  11. Assistir a novelas

Bom...Postei essa matéria que foi retirada do site da Uol ontem e que também passou em vários canais de televisão no dia de ontem (20/12/2011) a pedido do meu marido mas confesso não concordar muito com isso não...
Creio e sei que existam várias discussões de casais por motivos fúteis mas daí morar em um chiqueiro para manter o casamento em "paz e harmonia" é demais!!Se você,principalmente as mulheres,pensarem assim,daí que eles farão da casa um INFERNO!Deve SIM existir o diálogo,se algo não está legal deve SIM ser conversado e se a outra parte não estiver de acordo ou satisfeita,VAZE!
A partir do momento que se casam ou vão morar juntos,passam a dividir o mesmo ambiente e nem todos têm a sorte de serem ricos para cada um ter seu banheiro ou closet por esse motivo que,dividindo e compartilhando do mesmo espaço que AMBOS,não falo somente dos homens,devem cooperar,trabalhar juntos,afinal a mulher hoje em dia não trabalha para ajudar o marido,companheiro?Então...nada mais justo que o mesmo ajude-a com algumas tarefas de casa,não precisa ser ele a "mulher da casa" mas sim ajudá-la pois assim,havendo esse consenso entre ambos e cada um mantendo seu pedaço,seu espaço,as "briguinhas banais" com CERTEZA não seriam necessárias.Pensem nisso meus queridos!


(Matéria retirada do Site da UOL no dia 20/12/2011 com algumas complementações de minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário