quarta-feira, 14 de abril de 2010

Antigo Conselho Chinês


Era uma vez…
Um velho camponês chinês, muito pobre mas muito sábio, trabalhava a terra duramente no que era acompanhado de seu filho.Um dia o seu filho disse-lhe: “ Pai, que desgraça, o nosso cavalo fugiu”.Respondeu-lhe o Pai: “Porque lhe chamas desgraça? Veremos o que nos trás o tempo”.Passados dias o cavalo regressou acompanhado de linda égua selvagem.“Pai, que sorte. O nosso cavalo trouxe consigo uma égua”. Exclamou o rapaz.Respondeu-lhe o Pai: “Porque lhe chamas sorte? Veremos o que nos trás o tempo”.Dias depois o rapaz foi montar a égua mas esta, não estando habituada à sela deitou-o ao chão partindo uma perna na queda.Pai, que desgraça, parti a perna”, disse o rapaz.O Pai retomando a sua experiência e sabedoria, retorquiu: “Porque lhe chamas desgraça? Veremos o que nos trás o tempo”.O rapaz não se convencia da filosofia do Pai. Mas poucos dias depois passaram pela aldeia enviados do Rei à procura de jovens para os levarem para a guerra. Foram a casa do ancião, viram o jovem debilitado, deixaram-no, seguindo o seu caminho.O jovem, então, compreendeu que nunca se deve dar nem a desgraça nem a fortuna como absolutas. Para se saber se algo é mau ou bom é necessário dar tempo ao tempo…
MORAL DA HISTÓRIA:A vida dá tantas voltas que tanto o mau pode vir a ser bom, como o bom pode vir a ser mau!
ESPEREMOS O DIA DE AMANHÃ COM ALEGRIA E VIVAMOS O DE HOJE EM PLENITUDE!

3 comentários:

BLOGDOG DO CACO disse...

Vivis adoro filosofia Sufi, conheço muitas estórias como esta, não sabia que gostava, essea em particular é muito boa, valeu beju beju.

Cammys disse...

Perfeito Vivi,veio como "um tapa sem mão" para mim rsrs!!Parabéns,axo q preciso ler e reler mtas vzes esta história!!! =/ . . . amoooooo!!bjo bjo

Vivian disse...

*Olá Robson...Gosto sim viu e muito...Esta aqui recebi por e mail e achei linda...Sempre bom colocar pois muitas pessoas podem tirar alguma lição ou mesmo apascentar o seu coração em momentos de tristeza e dificuldades...Obrigada pela visita,bjaum!!
*Pequena...Que bom que gostou e se serviu pra lhe passar algo,bom,fico muito feliz pois é sempre esta a minha intenção...Amooooooo,sdds!!Bjaum!