quarta-feira, 19 de agosto de 2015

José Micard Teixeira...


"Já não tenho paciência para algumas coisas,
não porque me tenha tornado arrogante, 
mas simplesmente porque cheguei 
a um ponto da minha vida 
em que não me apetece perder mais tempo
com aquilo que me desagrada ou fere. 
Já não tenho pachorra para cinismo,
críticas em excesso 
e exigências de qualquer natureza. 
Perdi a vontade de agradar a quem não agrado, 
de amar quem não me ama, 
de sorrir para quem quer retirar-me o sorriso.
Decidi não conviver mais com pretensiosismo,
hipocrisia, desonestidade e elogios baratos.
Não suporto conflitos e comparações. 
Acredito num mundo de opostos 
e por isso evito pessoas de caráter rígido e inflexível. 
Desagrada-me a falta de lealdade e a traição. 
Não lido nada bem com quem não sabe
elogiar ou incentivar. 
Os exageros aborrecem-me e acima de tudo
já não tenho paciência nenhuma 
para quem não merece a minha paciência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário