quinta-feira, 24 de abril de 2014

Look At This...


"Olha isso! O Amado está bêbado, Seu cabelo é bagunçado, 
Suas roupas estão rasgadas e parece que Ele não teve um banho em dias! 

Ontem à noite, à meia-noite, o Amado veio desta forma para a minha cama-
Segurando um jarro de vinho. 

Ele sussurrou em meu ouvido: "O pobre amante,
Você está acordado ou você está dormindo? "

Eu disse; "Tudo o que você colocou no meu copo bebi sem dúvida.
Eu fui fiel e nunca neguei o meu amor de vinho. "

Apesar de eu ficar até tarde da noite, e espera,
Esta bebida tem sido o meu destino.

Então, vá embora, pregador e me deixe em paz.
Pare de me dar um inferno para beber apenas borra - é tudo que eu posso pagar.

Tudo o que o Amado foi derramado em nossos copos, nós tentamos;
Quer se trate de marca do bêbado ou o Elixir da Vida.

Como o riso de um copo de vinho ou a trança do cabelo do Amado,
Hafiz teve uma vida que é alegre e, em seguida, veio desatado."

(Hafiz)

(Pintura de Cleo Borges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário