terça-feira, 27 de março de 2012

O que é certo? O que é errado?



"Transforme sua vida numa experiência mais prazerosa ao se desapegar da necessidade de estar sempre com a razão
Para Pensar...

O que é certo? O que é errado? Tudo depende do ponto de vista, mas temos o hábito de considerar que o ponto de vista correto é o nosso! Essa forma de ver o mundo pode nos trazer muito sofrimento. Parece que ao acharmos que estamos com a razão, acreditamos que nossa opinião é mais importante do que as demais. Um exercício interessante é tentar, a cada momento, considerar a simples hipótese de que podemos estar errados e fazer um esforço para enxergar as coisas por outro ângulo. Podemos experimentar ser mais flexíveis e abertos e lembrarmos que algumas vezes podemos não estar com a razão!... Na maioria das vezes não conseguimos nos livrar de nossos samskaras, nossos condicionamentos, e agimos no piloto automático, respondendo sempre da mesma forma aos mesmos estímulos; e depois nos queixamos do resultado. Você já parou para pensar que isso pode ser o universo nos oferecendo oportunidades para tentarmos agir de forma diferente? Por exemplo, estamos sempre repetindo um padrão de relacionamento, seja amoroso ou profissional... Porque será? Para quebrar padrões, precisamos olhar para dentro e investigar as nossas reações. Na maioria das vezes, no momento em que conseguirmos reagir de forma diferente, deixaremos de atrair a situação que mais queremos evitar.
É como se o universo entendesse que essa lição já foi aprendida, e que podemos, assim, partir para a próxima.
É a mais pura verdade que atraímos, continuamente, os mesmos tipos de pessoas e as mesmas formas de energia. E podemos ficar presos nessa teia sem sequer saber porquê.
Ao nos desapegarmos da necessidade de estarmos sempre com a razão, transformamos nossas vida numa experiência bem mais prazerosa. Afinal, por que temos de nos provar sempre corretos?"

(Isabela Fortes para PYJ)
(Ilustração: Eva Uviedo)
Nanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário