terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A linguagem do Silêncio

"Você sempre permaneceu unido apenas informalmente, e quando está unido formalmente a alguém pode continuar enganando a respeito de mil e uma coisas disparatadas, porque nada importa — é só um passatempo.

Mas quando você começa a se sentir mais próximo de alguém surge uma intimidade, então até mesmo uma simples palavra que pronuncie é importante. Então você não pode brincar com as palavras com tanta facilidade, porque agora tudo tem significado.

Portanto, haverá lacunas de silêncio. A princípio você se sentirá estranho, porque não está acostumado ao silêncio. Você acha que deve dizer algo; do contrário, o que o outro irá pensar?

Sempre que você se aproxima de alguém, sempre que há algum tipo de amor, o silêncio vem e não há nada a dizer. Na verdade, não há nada a dizer — não há nada. Com um estranho, há muito a dizer; com os amigos, nada a dizer. E o silêncio se torna pesado porque você não está acostumado com ele.

Você não sabe o que é a música do silêncio. Você só conhece uma maneira de se comunicar, e essa é verbal, por intermédio da mente. Você não sabe como se comunicar por intermédio do coração, coração a coração, em silêncio.

Você não sabe como se comunicar apenas estando ali presente, por intermédio da sua presença. Você está evoluindo, e os padrões antigos de comunicação estão ficando insuficientes. Você terá de desenvolver novos padrões de comunicação não-verbal. Quanto mais alguém amadurece, mais necessária é a comunicação não-verbal.

A linguagem é necessária porque não sabemos como nos comunicar. Quando sabemos como fazê-lo, pouco a pouco, a linguagem não é necessária. A linguagem é apenas um meio muito primário. O meio verdadeiro é o silêncio.

Portanto, não tome uma atitude errada; do contrário, irá parar de crescer. Nada faz falta quando a linguagem começa a desaparecer; essa é uma ideia errada. Algo novo tem de aparecer, e os antigos padrões não são suficientes para contê-lo.

Você está crescendo e suas roupas estão ficando apertadas. Não é que esteja faltando algo; algo está sendo acrescentado a você a cada dia.

Por fim, chega o momento em que apenas o silêncio convém. Assim, da próxima vez em que estiver com alguém e não estiver se comunicando com palavras, e sentir-se pouco à vontade, fique feliz. Mantenha o silêncio e deixe que o silêncio estabeleça a comunicação.

A linguagem é necessária para aproximar pessoas com quem você não tem um relacionamento amoroso. A não-linguagem é necessária para pessoas com quem você tem um relacionamento amoroso.

É preciso tornar-se inocente outra vez como uma criança, e calado. Os gestos sairão — às vezes vocês sorriem e dão-se as mãos, ou às vezes vocês apenas ficam em silêncio, olhando um nos olhos do outro, sem fazer nada, só estando ali, presentes.

As presenças se encontram e se fundem, e algo acontece que só vocês sabem. Só vocês, com quem está acontecendo — ninguém mais vai saber, tal a profundidade em que acontece.

Aproveite esse silêncio; sinta-o, prove-o e saboreie-o. Logo você vai ver que ele tem a sua própria comunicação; que ela é maior, mais elevada, mais secreta e mais profunda. E que a comunicação é sagrada; há uma pureza em torno dela."

Osho

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Toda mulher...


"Toda mulher
Tem no seu íntimo uma magia própria
De fazer acontecer
De dar um jeito
De dar o peito
Dar um colo
Fazer bem feito.
Toda mulher traz na alma a força dos ventos
O fascínio de um cavalo selvagem
A sensibilidade de uma flor
Que sente, pressente, intui
Se abre no momento certo
E exala seu perfume.
Ela galopa contra o vento
Enfrenta tormentas
Carrega consigo suas mágoas
E as dissipa no ar.
Tem a alma leve
Apaixonada
Não abandona o que acredita por nada.
Tem medo, Tem asas
Preza sua liberdade
Divide com aquele que acredita
Sua vida, seus sonhos, seu amor e sua alma."

Carolina Salcides

A alquimia do amor... ♥


"Você chega a nós vindo de um outro mundo.
Além das estrelas e de um espaço sem fim.
Transcedente, puro, de uma beleza inimaginável,
Trazendo com você a essência do amor.

Você transforma tudo o que toca.
Aflições banais,problemas e tristezas dissolvem-se na sua presença,
Trazendo alegria a comandantes e comandados,
Aos plebeus e aos reis.

Você nos enfeitiça com a sua graça.
Qualquer mal se transforma em bem.
Você é o alquimista-mor.

Você acende a chama do amor na terra e no céu,
No coração e na alma de cada ser humano.
Através do seu amor, o existir e o não existir se unem,
Os opostos se fundem,
E tudo que é profano,
Torna-se sagrado outra vez."
 
* Rumi *

Bruna Lombardi...

(Foto by Weyne Vasconcelos)


"Quero dormir com você ou pelo menos
Te dar um beijo na boca
O meu amor não tem pudor, nem acanhamento
Não tem paciência, não agüenta mais
A urgência do desejo
E eu te olho, te olho, te olho
Como se dissesse.

Penso, ele há de perceber, me encosto um pouco
Espero um gesto, um sinal, uma atitude
Que eu possa interpretar como uma resposta,
Uma indicação,
Mas você é um homem sério e continua
Se escondendo atrás dessas teorias
E nem te brilha no olho uma faísca de tentação.

Aí que aflição
Pensar no que eu faria
Se pudesse.

Desejo que não acontece
Fica parado no peito
Aí vira obsessão."

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Maridos... leiam atentamente:


"Um homem perguntou a um sábio se ele deveria ficar com sua esposa ou sua amante ... o sábio levou duas flores em suas mãos, uma com rosa e a outra com cactos ... e ele perguntou ao homem se eu lhe der a escolher uma das flores , o que você escolhe? o homem sorriu e disse : a rosa é lógico ! és prudentes respondeu , às vezes os homens são movidos por beleza externa e ...pode escolher o que lhes brilham mais , o que vale a pena mais nos prazeres e isso não é amor , com o tempo morre, cactus por sua vez , independentemente do tempo ou clima permanecem os mesmos, verde com espinhos, e um dia vai lhe dar a flor mais bonita que você já viu , sua esposa conhece seus defeitos, suas fraquezas , seus erros , você grita seus momentos ruins e ela sempre pronta a te ajudar Sua amante quer seu dinheiro, sua felicidade, seus espaços fantasias e seu sorriso, na primeira dificuldade não hesitará em te trocar por outro amante jovem, feliz e com dinheiro Agora diga-me homem, com quem você quer ficar? ..."

(A.D)