sexta-feira, 27 de julho de 2012

"Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.

Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência.

Amor, só, não basta. Não pode haver competição. Nemcomparações.

Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar.

Amar, só, é pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos,dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.

Entre casais que se unem visando a longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar, “solamente”, não basta.

Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!"

(Martha Medeiros - Trem-bala)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Flor da noite...


Dorme, tudo dorme

Sobre o mundo cai o véu
Veste o infinito
Véu da noite, cai do céu
Se outro alguém te lembrar de nós dois
Não diz prá esse alguém
O que passou e ficou prá depois
Seja o que for além
De mim
Ninguém
Assim


Sonha, tudo sonha

O universo vai ao léu
Verso do meu sonho
Flor da noite, carrossel




Se outro alguém te lembrar de nós dois
Não diz prá esse alguém
O que passou e ficou prá depois
Seja o que for além
De mim
Ninguém
Assimmmmmmmm 

(Nana Caymmi)

quinta-feira, 19 de julho de 2012


''Pensar em você aquece meu coração
Em teus olhos ,o espelho de minha alma
Ainda que os corpos estiverem separados
os corações permanecem eternamente unidos
O amor é a flor que o vento sempre leva
e por correr atrás do vento esquecemos que
todo aquele amor ficou na raiz
a onde tudo começou.''


Rhenan Carvalho
 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Osho...


''O coração não sabe nada do passado, nada do futuro, sabe apenas do presente. O coração não tem noção do tempo.O coração tem sempre razão - se há uma questão de escolha entre a mente eo coração - porque a mente é uma criação da sociedade.A mente existe no tempo, na verdade, a mente é tempo, que existe no passado e no futuro. E lembre-se, o tempo é composto de apenas dois tempos, o passado eo futuro. O presente não é parte do tempo, o presente é parte da eternidade.''

(Osho)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mais um ciclo...Parabéns para mim...


Hoje,se encerra mais um ciclo para que outro possa se iniciar...Que ele me traga tudo que tive ou mais...Neste novo ciclo só me permito ser feliz e ter meus sonhos realizados...

"Meus laços são mais firmes que nós apertados,os que se desfizeram por algum motivo,nunca me amarraram...
Sou feito carretel de linha,quanto mais eu giro,mais eu costuro em mim meus afetos...
Sou feito colcha de retalhos remendada de pessoas coloridas,diferentes e lindas,tenho dedal preparado para alfinetadas mas prefiro lidar com sedas e sei fazer pano de chão quando preciso."
(Keila Sacavem)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ou seja,Seja!


"Palavras quando não andam sincronizadas com nossos pés, não chegam a lugar algum. Não dizem absolutamente nada.
É na coerência das ações que a gente se encontra e o outro nos reconhece. Ninguém pode viver preso em um discurso. 
Ou seja, Seja!"

(D.A)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Clarice Lispector...


"Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser."

quinta-feira, 5 de julho de 2012

William Shakespeare ...


"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."


"Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra. E quando essas pessoas se encontram, todo passado e todo futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão. A Mão que desperta o amor..."

Paulo Coelho

terça-feira, 3 de julho de 2012



'(...)Ver que eu não preciso me misturar para me envolver. Que eu não preciso me perder para encontrar. Que eu não preciso me defender para me oferecer proteção. Que eu posso,sim,ir ao encontro dos outros e da vida,com a paz de quem está aprendendo a se respeitar,sem deixar de levar no coração e no rosto o meu buquê de sorrisos.'

 [Ana Jácomo]

O amor só é lindo, quando encontramos
alguém que nos transforme no melhor
que podemos ser".

Mario Quintana

segunda-feira, 2 de julho de 2012


"Uma hora ou outra o destino se ajeita, as coisas se acertam, o passado é esquecido, as dores cicatrizam. Quem tem que ficar fica, o que é verdadeiro permanece, e o que não é some. Não tenho pressa, não guardo mágoas, não desejo muito. Só espero, na minha. Aprendi a ser paciente. Aprendi a ouvir uma boa música quando a tristeza bater. Aprendi a ignorar o que me faz mal. Aprendi, sobretudo, a ter fé. Fé de que, por mais difícil que seja, o universo sempre irá conspirar ao meu favor...."

(A.D)