"As plantinhas do mato Curam caxumba Quebranto e lumbago Veneno de cobra Bronquite, pigarro
Arruda, canela, jasmim e carqueja Mamona, mostarda, loro e tabaco Urucum, violeta, pitoco e pitanga E um bom rezador Pra curar nossas manhas"
Renato Teixeira
sexta-feira, 22 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
"Ele pode estar olhando as suas fotos neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí ? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz, escondida. Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você . Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape! Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris . Talvez ele volte. Ou não.”
"Eu acho que tenho essa ironia, esse deboche sim. É uma autodefesa, porque as pessoas são fogo mesmo. Então a gente tem que jogar um pouco com o deboche, com o cinismo para não se machucar."
terça-feira, 5 de junho de 2012
"O passado não tem poder sobre o presente ,somente pensamentos no momento presente tem poder sobre o futuro ,o coração é o tempo ele registra momentos ele é o templo aonde você encontra o presente a verdade.Seu coração é o caminho é seu templo.Entre o passado e o futuro esta o caminho do meio o seu coração.Quando não nos preocupamos com o passado e com o futuro ,estamos ligados ao coração e com pensamentos ligados ao presente e coração aonde você encontra toda intuição Divina que conduzi ao verdadeiro destino."
Deveria ter ficado feliz com a sua vinda. olho a porta e você, não chegou ainda. É. Tudo mudou rapidamente, e nós já não existimos mais, e o que ficou foram lembranças doces tão sós e o neutro espaço que sobrou neste tonto coração meu...