segunda-feira, 30 de abril de 2012


"Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal. "

(Tati Bernardi)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desapegue...

Postando esse texto,exatamente porque já ouvi isso várias vezes de uma pessoa querida e por eu ser exatamente assim...medrosa,medo de tudo,do novo,de arriscar...Ou seja...repetindo padrões(infelizmente)...SEMPRE!!



"Escolher significa também desapegar-se. Muitas escolhas em nossa vida são inconscientes, derivam de dificuldades e emoções mal-resolvidas do passado, da infância.
Então, muitas vezes achamos que estamos “escolhendo”, quando na verdade estamos apenas repetindo padrões compulsivos do passado. 


Há momentos na vida em que é preciso fazer A ESCOLHA. Aquela que afetará toda a nossa existência, que definirá a nossa felicidade ou tristeza, a plenitude ou o vazio.
O ser humano tem medo de escolher, porque tem medo do desconhecido. Prefere o que conhece, mesmo que não esteja feliz com ele... E assim cria a sua infelicidade, por não tentar algo diferente que o conduziria à felicidade. E felicidade é sermos nós mesmos..."


(Isabel Muller)

Caio F. Abreu...

Ele pode estar olhando as suas fotos neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz, escondida. Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você . Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape! Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris. Talvez ele volte. Ou não.

quarta-feira, 25 de abril de 2012


"...Não sei exatamente em que momento comecei a despertar.
Só sei que comecei a desejar menos entender de onde vim e a desejar mais
aprender a estar aqui a cada agora.
Só sei que descobri que a solidão é estar longe da própria alma.
Que ninguém pode nos ferir sem a nossa cumplicidade.
Que, sem que a gente perceba, estamos o tempo todo criando o que vivemos.
Que o nosso menor gesto toca toda a vida porque nada está separado.
Que a fé é uma palavra curta que arrumamos para denominar essa amplidão que é o nosso próprio poder..."

Ana Jácomo

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Parabéns minha Picu...



Minha vida...
Didinda sabe que seu aniversário é amanhã mas,como você escolheu nascer em um feriado pra parar o mundo para sua chegada,nada abre então nos antecipamos na pequena e singela lembrança...
Que nesses seus 2 aninhos Deus possa continuar lhe iluminando muito...Que você cresça a cada dia mais linda,mais forte,sadia e sapeca e inteligente como sempre foi...
Didinda e o Pudim jamais esquecem de você viu e rezo todos os dias para que Papai do Céu e seu Anjinho da Guarda lhe protejam de qualquer mau.
Um belíssimo aniversário minha Picu,seja feliz e abençoada...sempre!
 Amamos você..Saudades!
21/04/2012
É o que desejamos seus padrinhos Pudim(Luciano) e Didinda (Vivian)