sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Feliz 2013!!!!!!


"De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás. De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou. De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR. De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e Descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar. De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade. De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida. De repente, tudo se transforma e chega o ano radiante de esperança, porque só o homem pode alterar os rumos da vida. De repente, o grito de alegria, pelo novo ano que aparece."


  FELIZ ANO NOVO!!!!!!

Feliz Natal...



"Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!"

 FELIZ NATAL

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Florbela Espanca...




"Eu não sou muito má, mas, em compensação, sou extraordinariamente orgulhosa, e de

 todos os meus imensos defeitos é esse que eu mesma mais tenho combatido em vão."

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Clarissa Corrêa...

"Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim. "

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Lya Luft...



"Sei que todos, algum dia, acordamos com a senhora desilusão sentada na beira da cama. Mas a gente vai à luta e inventa um novo sonho, uma esperança, mesmo recauchutada: vale tudo menos chorar tempo demais ..."

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Neruda...


Martha Medeiros...


"Não era amor, era uma sorte.
Não era amor, eram dois travesseiros.
Não era amor, era de tarde.
Não era amor, era inverno.
Não era amor, era sem medo.

Não era amor... era melhor."

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Osho...

"Sexo é tão importante porque é a fonte de toda a vida. É algo tão significante que, se você o reprimir, terá que reprimir também muitas outras coisas. Por exemplo, a pessoa que está sexualmente reprimida não conseguirá ser criativa, porque
 a criatividade em si é um tipo de atividade sexual.

Segundo o que eu tenho observado, se uma pessoa é completamente criativa, ela irá transcender o sexo sem reprimi-lo, porque sua própria energia terá se tornado criativa. Essa pessoa não vai precisar do sexo, embora também não vá tentar evitá-lo, ma a própria necessidade desaparecerá. Ela terá atingido um êxtase muito superior, e as coisas menos elevadas tendem a desaparecer quando você tem coisas mais elevadas em suas mãos.

Tente entender minha aritmética: nunca deixe de lado aquilo que é menos elevado, mas tente obter o mais elevado. Quando o mais alto for conquistado, o menos elevado tende a desaparecer por conta própria. E quando este desaparece em função
do que é mais elevado, então a vida se torna mais bela, mais saudável e completa.

Um verdadeiro poeta, enquanto produz, cria, compõe, se esquece completamente de sexo. Um verdadeiro escultor, concentrado em seu trabalho, se esquecerá completamente de sexo. Mesmo que uma mulher nua passe por perto, ele não irá olhar para ela, pois sua concentração está inteiramente voltada para sua criatividade. Um verdadeiro dançarino desaparece em sua dança: seu ego, seu sexo, tudo é dissolvido por sua dança.

Mas, se o sexo for reprimido, então acontecerá justamente o contrário: sua criatividade ficará reprimida, e uma criatividade reprimida significa muitas coisas. As implicações disso são muito grandes, porque há uma multidimensionalidade presente. Se sua criatividade for reprimida, sua ciência e o pensamento científico desaparecerão...

Se sua vida sexual estiver fluindo com alegria, você terá um enorme interesse por tudo o que está fazendo.

Na minha opinião, o sexo é a semente: o prazer. Se você permite que o sexo cresça de forma natural, que ele seja respeitado, valorizado, então há uma transformação, uma metamorfose. O sexo começa a se expandir em uma folhagem de arte, música, poesia, dança e mil outras dimensões criativas.

Ele é apenas a semente, ou as raízes, mas, se for sustentado, alimentado, irrigado, cuidado, então muitos galhos crescerão, muitas folhas surgirão, muitas folhas verdes se espalhando em todas as direções, dançando ao vento, na chuva, no sol... Esse é o mundo da arte, o mundo da estética. E se você permitir que o mundo da estética atinja seu pico mais alto, então as flores surgirão."

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

José Saramago


"O momento das carícias voltou a entrar no quarto, pediu desculpa por ter-se demorado tanto lá fora, Não encontrava o caminho, justificou-se, e, de repente, como aos momentos algumas vezes acontece, tornou-se eterno." 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Rubem Alves...

"Todas as palavras tomadas literalmente são falsas. A verdade mora no silêncio que existe em volta das palavras. Prestar atenção ao que não foi dito, ler as entrelinhas. A atenção flutua: toca as palavras sem ser por elas enfeitiçada. Cuidado com a sedução da clareza! Cuidado com o engano do óbvio."

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Hilda Hilst...


Naquele momento
o riso acabou
e veio o espanto
e do meu choro
o desentendimento
e das mãos unidas
veio o tremor dos dedos
e da vontade de vida
veio o medo.
Naquele momento
veio de ti o silêncio
e o pranto de todos os homens
brotou nos teus olhos translúcidos
e os meus se afastaram dos teus
e dos braços compridos
veio o curto adeus.
Naquele momento
o mundo parou
e das distâncias
vieram águas
e o barulho do mar.
E do amor
veio o grande sofrimento.
E nada restou
das infinitas coisas pressentidas
das promessas em chama.
Nada.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

William Shakespeare...


"Há certas horas, em que não precisamos de um amor, não precisamos da paixão desmedida, não queremos beijo na boca e nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer...."

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

" (...) Minha casa ?
São as pessoas que amo.
O restante, são-me pousadas em pleno inverno.
Frias e, vazias ... "

(Bruno de Paula)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Se me esqueceres...


Quero que saibas 
uma coisa. 


Sabes como é:
se olho
a lua de cristal, o ramo vermelho
do lento outono à minha janela,
se toco
junto do lume
a impalpável cinza
ou o enrugado corpo da lenha,
tudo me leva para ti,
como se tudo o que existe,
aromas, luz, metais,
fosse pequenos barcos que navegam
até às tuas ilhas que me esperam.

Mas agora,
se pouco a pouco me deixas de amar
deixarei de te amar pouco a pouco.

Se de súbito
me esqueceres
não me procures,
porque já te terei esquecido.

Se julgas que é vasto e louco
o vento de bandeiras
que passa pela minha vida
e te resolves
a deixar-me na margem
do coração em que tenho raízes,
pensa
que nesse dia,
a essa hora
levantarei os braços
e as minhas raízes sairão
em busca de outra terra.

Porém
se todos os dias,
a toda a hora,
te sentes destinada a mim
com doçura implacável,
se todos os dias uma flor
uma flor te sobe aos lábios à minha procura,
ai meu amor, ai minha amada,
em mim todo esse fogo se repete,
em mim nada se apaga nem se esquece,
o meu amor alimenta-se do teu amor,
e enquanto viveres estará nos teus braços
sem sair dos meus.

Pablo Neruda

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Clarice Lispector...



"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

As Duas Sombras



"Na encruzilhada silenciosa do Destino, quando as estrelas se multiplicaram, duas sombras errantes se encontraram.
A primeira falou:
- Nasci de

 um beijo de luz, Sou força, vida, alma e esplendor... Trago em mim toda a sede do desejo, toda a ânsia do Universo. Eu sou o Amor! Sou delírio, loucura... E tu, quem és?
A Segunda respondeu:
- Eu nasci de uma lágrima. Sou flama do teu incêndio que devora. Vivo dos olhos tristes de quem ama, para os olhos nevoentos de quem chora. Dizem que vim ao mundo para ser boa,
para dar do meu sangue a quem queira. Sou a Saudade, a tua companheira, que punge que consola e que perdoa...
Na encruzilhada silenciosa do Destino, as duas sombras comovidas se abraçaram.
E, desde então, nunca mais se separaram..."

(Zelisa Camargo)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Chaplin...



"Durante a nossa vida:
Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar..."

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

╰❤╮"Eu não acreditava que meu sonho pudesse ser realizado. E até andei procurando uma outra casa para onde me mudar, pois constava que outros tinham planos diferentes para aquele terreno onde viviam os meus sonhos. E se o sonho dos outros se realizasse, eu ficaria como pássaro engaiolado, espremido entre dois muros, condenado à infelicidade. Mas um dia o inesperado aconteceu. O terreno ficou meu. O meu sonho fez amor com a terra e o jardim nasceu..."

(Rubem Alves)

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Intuição...


"Intuição"


Amor primitivo,
... Intuitivo. 
Valorização real
Deste ideal. 

Saber esperar,
Cativar. 
Ter e compreender,
A importância
Do que é
Importante. 

Simplesmente simples. 
A água e o óleo não se misturam,
E a luz sempre nasce da escuridão

O amor provoca amor,
Às vezes também a dor. 
A vida é um caminho interrompido. 
O amor é a ponte,
A dor, o atalho. 

Viver e morrer depende de você. 
O primeiro requer:
Renúncia, espera e paciência. 
O segundo,
Um segundo para se obter. 



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Osho...



‎"Se você se tornar desapegado, você será capaz de ver como as pessoas estão apegadas a coisas triviais, e quanto elas estão a sofrer por isso. E você rirá de si mesmo, porque você também estava no mesmo barco antes. O desapego é certamente a essência do caminho.”

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cansei...

"Ela vai cansar, cara. Vai cansar de ser sempre a otária da história, a otária que você diz que ama, mas só sabe pisar. Vai cansar de dizer que está bem, por quê você nunca se importou em saber se ela está realmente bem. Vai cansar de sempre ter pelo menos 1% de esperança que você mude, quando na verdade já sabe que você é um caso perdido. Você é o tipo de cara que prefere uma vadia que fica com todos, do que ela, que te ama. Você é o tipo de cara que vai ignorá-la
, e depois de algum tempo voltar pedindo desculpas depois de magoá-la. Você é o tipo de cara que vai estar na cama com qualquer vagabunda, enquanto ela vai estar no quarto dela chorando por saudades suas. Mas cara, acorda! Vai chegar um dia que ela vai parar pra pensar, e perceber que você foi o maior erro da vida dela. Que o tempo que ela passou correndo atrás de você, foi parte da vida dela que ela desperdiçou. Vai perceber que você nunca a mereceu, vai perceber que ela merece algo melhor que você. E quando você parar pra pensar e perceber que ela era a garota que te completava, não vai adiantar ir correr atrás dela, dizendo estar arrependido como nas outras vezes. Ela já vai estar com alguém muito melhor que você, com alguém que a mereça de verdade. E quando esse dia chegar vai ser tarde demais pra você."





(D.A)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Amor pacífico e fecundo...


"Não quero amor
que não saiba dominar-se,
desse, como vinho espumante,

que parte o copo e se entorna,
perdido num instante.

Dá-me esse amor fresco e puro
como a tua chuva,
que abençoa a terra sequiosa,
e enche as talhas do lar.
Amor que penetre até ao centro da vida,
e dali se estenda como seiva invisível,
até aos ramos da árvore da existência,
e faça nascer
as flores e os frutos.
Dá-me esse amor
que conserva tranquilo o coração,
na plenitude da paz!"

RABINDRANATH TAGORE

Tradução de: Manuel Simões

Chega de "Eu te amo"...




♪Eu costumava ser uma lunática da época da bondade
Eu costumava sofrer de tristeza e tinha noites agitadas
Meu coração partido sangraria para você ver
Oh, mas agora...
(Eu não fico saltitando pela casa
Assoviando melodias tristes que me fazem chorar)

Chega de "eu te amo"
As palavras estão me deixando
Chega de "eu te amo"
As mudanças estão acontecendo
Além das palavras

(A amante fala sobre os monstros)

Eu costumava ter demônios no meu quarto à noite
Desejo, desespero, desejo
Tantos monstros

Oh, mas agora...
(Eu não fico saltitando por aí
Assoviando melodias tristes que me fazem chorar)

Chega de "eu te amo"
As palavras estão me deixando
Chega de "eu te amo"
As palavras estão me deixando em silêncio
Chega de "eu te amo"
As mudanças estão acontecendo
Além das palavras

Eles estavam sendo bastante loucos
Eles estavam vindo
E você sabe de uma coisa, mamãe?
Todo mundo estava sendo bastante malucos. Uh huh
Os montros são malucos
Há monstros lá fora.

Chega de "eu te amo"
As palavras estão me deixando
Chega de "eu te amo"
As palavras estão me deixando em silêncio
Chega de "eu te amo"
As mudanças estão acontecendo além das palavras
Além das palavras♪

quinta-feira, 18 de outubro de 2012



''O amor não é prazer, o amor não é o desejo. Quando há amor, não há imagem. O amor é um estado de ser, e nesse estado, o "eu", com suas identificações, ansiedades e posses, está ausente. O amor não pode ser, desde que as atividades do ego,
 do "eu", consciente ou inconsciente, continuar a existir. É por isso que é importante para entender o processo do auto, o centro de reconhecimento, que é o 'eu'. O amor não é da mente, não é na rede de pensamento, que não pode ser procurada, cultivada, estimada, é lá quando a mente está em silêncio e o coração está vazio das coisas da mente.''
Jiddu Krishnamurti

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Nietzsche...


“E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música” 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Rumi...


"Eu adoro a lua.
Fale-me do brilho suave da luz da vela
e da doçura da minha lua.

Não fale sobre tristeza,
fale-me daquele tesouro,
se estiver escondido para você,
então apenas permanece silencioso..."

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lya Luft...


"Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu."

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Poema Celta...(D.A)





As mulheres de origem Celta eram criadas tão livremente como os homens.
A elas era dado o direito de escolherem seus parceiros e nunca poderiam ser forçadas a uma relação que não queriam. Eram ensinadas a trabalharem para que 
pudessem garantir seu sustento, bem como eram excelentes amantes, donas de casas e mães.
A primeira lição era: “Ama teu homem e o segue, mas somente se ambos representarem um para o outro: amor, companheirismo e amizade.”
Jamais permita…
Jamais permita que algum homem a escravize: você nasceu livre para amar, e não para ser escrava. Jamais permita que o seu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por que sofrer?
Jamais permita que seus olhos derramem lágrimas por alguém que nunca fará você sorrir!
Jamais permita que o uso de seu próprio corpo seja cerceado.
Saiba que o corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?
Jamais se permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido!
Jamais permita que o seu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome você sequer sabe!
Jamais permita que o seu tempo seja desperdiçado com alguém que nunca terá tempo para você!
Jamais permita ouvir grito em seus ouvidos. O amor é o único que pode falar mais alto!
Jamais permita que paixões desenfreadas transportem você de um mundo real para outro que nunca existiu!
Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo!
Jamais acredite que alguém possa voltar quando nunca esteve presente!
Jamais permita que seu útero gere um filho que nunca terá um pai!
Jamais permita viver na dependência de um homem como se você tivesse nascido inválida!
Jamais se ponha linda e maravilhosa a fim de esperar por um homem que não tenha olhos para admirá-la!
Jamais permita que seus pés caminhem em direção a um homem que só vive fugindo de você!
Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar o brilho dos seus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de você!
E, sobretudo, jamais permita que você mesma perca a dignidade de ser MULHER!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Se alguém te procurar...


SE ALGUÉM...
TE PROCURAR...
COM FRIO...é pq vc tem o calor!
COM ALEGRIA...é pq vc tem o sorriso!
COM LÁGRIMAS...é pq vc tem o ombro!
COM VERSOS...é pq vc tem a música!
COM DOR...é pq vc tem a cura!
COM PALAVRAS...é pq vc tem o dom de ouvir!
COM FOME...é pq vc tem o alimento!
COM BEIJOS...é pq vc tem o mel na boca!
COM DÚVIDAS...é pq vc tem a resposta!
COM ORQUESTRAS...é pq vc tem a festa!
COM DESÂNIMO...é pq vc tem o estímulo!
COM FANTASIAS...é pq vc tem a realidade!
COM DESESPERO...é pq vc tem a Serenidade!
COM ENTUSIASMO...é pq vc tem o brilho!
COM SEGREDOS...é pq vc tem a cumplicidade!
COM TUMULTO...é pq vc tem a calma!
COM CONFIANÇA...é pq vc tem a força!
COM MEDO...é pq vc tem o AMOR!
“NINGUÉM CHEGA ATÉ VC POR ACASO...EM TUDO HÁ UM PROPÓSITO“!!! 





(Desconheço autor)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Faça algo por você...





















Será que vale à pena correr riscos pelo que sentimos? O tempo corre, nada espera nessa vida e as decisões devem ser tomadas o mais rápido possível para que possamos ter espaço para outros acertos. Em meio a essa turbulência de compromissos, os sentimentos ficam oprimidos e porque não queremos “perder tempo”, não os expressamos e acabamos doentes por isso. 
Não estou sendo trágica, é isso o que acontece quando não valorizamos aquilo que está em nós. Gostar das pessoas, manifestar amizade, amor, carinho e fidelidade está cada vez mais perigoso. Ao menos é isso que a maioria das pessoas internaliza por causa das informações equivocadas e das experiências infelizes da gente e de quem nos cerca. 
Essa mensagem de perigo tem alimentado medos e feito com que percamos grandes chances de vivermos algo concreto, bom, que nos realize como seres humanos. Aliás, ser humano é nossa natureza constantemente negada por nós a todo instante, já repararam? 
Não somos andróides, como certa conspiração construída pela própria humanidade afirma. Basta assistir a TV por um instante para que você se sinta ultrajado, insatisfeito e infeliz com a sua condição de simples mortal, que trabalha noite e dia para sobreviver. Por que ser como a Top model do momento, ou a mulher-salada-de-frutas dessa salada de frutas sexual sem orgasmos verdadeiros? Por que lutar contra as rugas que inevitavelmente ocorrerão como resultado da oxidação natural do processo de envelhecimento do corpo? Por que ter o carro do ano sempre? Por que estar como uma diva após uma noite mal dormida?
Todos os meios de informação nos transmitem mensagens consumistas anti-felicidade, prometendo justamente o que buscamos, a satisfação completa. Devemos ser mais atentos e filtrar sempre o que chega a nós através dos nossos cinco sentidos. 
Precisamos sentir mais. Precisamos nos lançar para os amores que sonhamos, simplesmente para satisfazer a nós mesmos. Chega de aparências! Basta de ser aquilo que os outros queiram que sejamos. Aposte no que você quiser, acreditando no seu poder de escolha, na sua própria sensatez. Confie na humanidade que é peculiar a todo o homem, ainda que muitos neguem essa condição.
15, 28, 37, 80 anos. Todas as idades são formidáveis e a elas pertencem às características e potencialidades que vamos ter em cada fase da vida. Por isso aconselho aos tímidos, que declarem a sua paixão àquela pessoa especial. Não tenham medo, pois são dois os resultados em tudo o que empreendermos: o positivo ou o negativo. 
Não perca tempo se lamuriando pelo corpo que gostaria de ter. Agradeça pelo que você tem. O corpo nada mais é do que a materialização da nossa existência e vai nos servir para que sintamos a vida plenamente. Alguém que perde tempo excessivo em academias ou com cirurgias plásticas, não será completo se não souber usar o coração para amar. 
Faça algo por você hoje, nem que seja molhar os pés na beirinha da praia, ou apreciar uma flor pelo caminho. Você vai se sentir bem melhor.

"Teu corpo é o livro em que foram escritas tuas histórias.
Teus registros de alegrias e dores.
Teu corpo é tua fonte inesgotável de prazeres.
E nele tuas cicatrizes estão cravadas, quer na pele, quer na memória.

Teu corpo é o memorial sagrado da vida.

Ele preserva tudo o que há de precioso,
o fôlego que te faz viver, a emoção que te faz andar, e toda a tua razão de ser.
Orgulhe-se dele, olhe para ele, reconheça-o e sinta-se à vontade,
Ele é teu."



(A.D)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Impossível Acreditar Que Perdi Você...


"Não eu não consigo acreditar no que aconteceu, é um sonho meu, nada se acabou
Não é impossível não consigo viver sem você, volte e venha ver, tudo em mim mudou

Eu já não consigo mais viver dentro de mim, e... viver assim é quase morrer
Venha me dizer sorrindo que você brincou e que ainda é meu, só meu o seu amor

Hoje mais um dia de tristeza para mim passou, nem o meu olhar nada se alegrou
Sinto-me perdido no vazio que você deixou, nada quero ser, já nem sei quem sou

Eu já não consigo mais viver dentro de mim, e.. viver assim é quase morrer
Venha me dizer sorrindo que você brincou e que ainda é meu, só meu o seu amor."


http://www.vagalume.com.br/fabio-jr/impossivel-acreditar-que-perdi-voce.html#ixzz2721zlwTW

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Me descuido e vou...



"Sigo à risca. Me descuido e vou… Quebro a cara. Quebro o coração. Tropeço em mim. Me atolo nos cinco sentidos. 
Viver não é perigoso? Então, com sua licença! Não tenho medo. Nasci assim. Encantado pela vida. O sertão é dentro da gente.
Ah, como não? Aqui tudo é achado. Somos ferro e fogo. Perigo nunca falta! 
Sertão é igual coração. Se quiser, que venha armado! Tudo é igual. Aqui se vive. Aqui se morre. Dentro e fora da gente. Confusão demais em grande demasiado sossego."

(Guimarães Rosa)

sábado, 15 de setembro de 2012

33 anos de linda união...


"Para um dia que irradia a alegria em nossos corações, 
nada mais justo que nós, seus filhos agradecidos e emocionados 
nos unirmos nesta mensagem de carinho para falar 
do muito que representam em nossas vidas.

Feliz Aniversário de Casamento para os melhores pais do 
mundo, que sempre fizeram de tudo para nos ver 
felizes e realizados, receberam de Deus a missão de 
serem pais e a cumprem de uma forma honrosa.

Que o cantar dos pássaros venha enfeitar este matrimonio trazendo muitas alegrias para quem está dentro dele.

Confessamos que não conseguimos nos expressar à altura 
deste grandioso acontecimento, mas nossa tentativa é 
verdadeira e intensa na justa medida do nosso amor.

Feliz Aniversário de Casamento para seres humanos 
especiais e maravilhosos que merecem nosso 
reconhecimento e nossa gratidão.

Parabéns Pai, Parabéns Mãe por todos os minutos 
dos dias vividos ao lado de vocês.

Nosso amor será eterno e cheio de alegrias, pois 
nascemos desta união e por causa de tanto zelo e amor 
nos tornamos o reflexo das pessoas que vocês são."

Obrigada por tudo!