"Olhem para mim!Filha da Lua,fruto da água.Sou compaixão,pura força,profundidade,esperança e sonhos... Eu sou CANCERIANA!!
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010
O Infinito de Pé...
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Ser Mulher...
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
10 pedidos de um Cão...
- Minha vida dura apenas uma parte da sua vida;qualquer separação de você significa sofrimento para mim.Pense muito nisso antes de me adotar.
- Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim.Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.
- Deposite sua confiança em mim,pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.
- Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma,e não me prenda"de castigo".Você tem outros amigos além de mim,tem seu trabalho e seu lazer-mas eu só tenho você.
- Converse comigo.Eu não entendo todas as palavras,mas me faz bem ouvir sua voz falando só pra mim.
- Pense bem como você,seus amigos e visitas me tratam.Eu JAMAIS esqueço.
- Também pense,quando você quiser me bater,que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca,mas que eu não lanço mão deste recurso.
- Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo,porque estou de mau humor,preguiçoso ou desobediente,imagina que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol,ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.
- Por favor,tenha compreensão comigo quando eu envelhecer.Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho.Você também envelhece.
- E quando chegar meu último e mais difícil momento fique comigo.Não diga"não posso ver isso".Com sua presença tudo fica mais fácil para mim.A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor...
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
O valioso tempo dos maduros...
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Não me surpreendo...
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Pablo Neruda...Do livro Crepusculario.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Florbela Espanca...
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Separação de bens...
VOCÊ FICA COM A RAZÃO...Eu fico com os dias ensandecidosCom o vento nos seus cabelosCom o canto final do solNo dourado da sua pele.
VOCÊ FICA COM A VERDADE...Eu fico com os raios da luaCom os sussurros sem nexoOs beijos loucos, dementesCom a obsessão dos corpos.
VOCÊ FICA COM O DIREITO...Eu fico com as horas de gozo Com o ruído das folhas das árvoresCom seus dedos tecendo anseiosNa brancura do meu corpo
VOCÊ FICA COM O QUE É CERTO...Eu fico com a incertezaCom a beleza do instante sem continuidadeCom o momento perdido entre as horasCom a eternidade perdida no momento.
__Dalva Agne Lynch__
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Mais uma vez,para não perder o costume...Maravilhosa escritora...
VAMPIROS
Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem. Fique ligado, eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping. Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema. Quando você menos espera, está entregando a eles seu rico pescocinho e mais. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo.
Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida. Você fica certo que conheceu uma pessoa especial. Custa a se dar conta de que eles são vampiros, parecem gente. Até que começam a sugar você. Sugam todinho o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões. Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne.
Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos. Relações vampirescas: o morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força. Aí ele se revitaliza e bate as asinhas. Acontece em São Paulo, Manaus, Recife, Florianópolis, em todo lugar, não só na Transilvânia. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.
Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.
Martha Medeiros
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Sol de Primavera...
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Martha Medeiros...
Você é...
Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.